Profeta Elias

Elias foi um grande homem de Deus que fazia sempre a vontade do Senhor. Não se conformava com o culto a Baal e conclamou os profetas desse ídolo a uma espécie de desafio. O rei era Acabe, que reinou em Israel nessa época desviando-se do Senhor. O desafio foi que a oferta que tivesse sido consumida com fogo, seja ao Deus de Elias ou ao deus Baal, seria o vitorioso e único. Lógico que o Deus de Elias, e nosso, consumiu o fogo e humilhou os profetas e adoradores de Baal.
Elias viveu sua vida na presença do seu Deus e subiu aos Céus em uma carruagem de fogo, sendo arrebatado.
Apóstolo Paulo
Paulo, o grande propagador e divulgador do Evangelho de Cristo, Suas Boas Novas. Paulo percorreu quase o mundo todo da época para levar a mensagem de Salvação a todas as pessoas. Sua vida era em prol do Reino de Deus. Privava-se em muitas ocasiões para que a Mensagem da Cruz fosse pregada. Paulo muitíssimas vezes passava fome, levava muitas chicotadas e foi muita vezes preso, sendo, inclusive, morto na prisão em Roma. Não viu a Jesus fisicamente, mas o viu em uma visão após cair, literalmente, do cavalo. A partir daí pregou o Evangelho incansavelmente a toda criatura que passava por ele.
Morreu com a convicção de que estaria com Jesus depois da ressurreição dos mortos, para se revestir da imortalidade, segundo ele mesmo declarou!
PAX DOMINI
Nenhum comentário:
Postar um comentário