quinta-feira, 9 de maio de 2013

Missionário Manoel de Mello e Silva

      
        Abordaremos não um anglo-saxão, germânico ou outro europeu, pois não existiram somente homens de Deus naquelas terras. Hoje saberemos um pouco da história de um brasileiro, especificamente um pernambucano, de origem humilde que tornou-se um dos grandes nomes conhecidos da missão cristã no Brasil entre as décadas de 1960 e 1980. Seu nome é Manoel de Mello e Silva.
        Conhecido mais como missionário Manoel de Mello, este grande servo de Deus propagou a Palavra de Deus em muitos lugares no Brasil e no mundo. Era bem visto até pelo presidente Juscelino Kubtscheck e pelo presidente norte-americano Jimmy Carter. Além do mais foi matéria do jornal francês Le Monde e do americano The New York Times, fora em outros jornais estrangeiros.
        Pentecostal, sempre enfatiza o poder de Deus em suas reuniões e cultos da igreja O Brasil Para Cristo, fundada por ele. Se havia um nome que representava os evangélicos naquela época, Manoel de Melo era o designado para tal representatividade. Vindo do interior do nordeste brasileiro em meio à pobreza, nunca se deixou levar pela notoriedade de seu ministério. O pentecostalismo no Brasil até hoje deve também a esse grande servo de Deus a elevação do maior ramo protestante em terras tupiniquins.
        Se como cristãos nunca devemos nos esquecer dos exemplos da fé que passaram por este mundo, nós, cristãos brasileiros, não devemos negligenciar a nossa atenção e reconhecimento aos nossos conterrâneos de
spenseiros da missão salvífica em Cristo Jesus. Que lembremos sempre do zelo evangelístico do missionário Manoel de Mello.

Graça e Paz!

4 comentários:

Unknown disse...

Bela lembrança! Grande homem de Deus!

Unknown disse...

Bela lembrança! Grande homem de Deus!

Clóvis Gonçalves disse...

Marlon,

O texto é de sua autoria?

Como deve saber, sou dessa denominação.

Clóvis

Marlon Marques disse...

Olá, Clovis!

O texto é de minha autoria. Meio fraco, mas é. :-D

Sei sim que você se congrega na Brasil Para Cristo. Acho que aqui em Fortaleza não há nenhuma igreja da BPC, infelizmente!

Graça e Paz!