segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conde Nikolaus Ludwig von Zinzendorf

                                                               


        Conde Nikolau Ludwig von Zinzendorf foi um dos grandes homens de Deus do século XVIII. Foi um bispo luterano, porém, líder espiritual dos morávios, um grupo cristão perseguido que encontrou abrigo nas terras do conde Zinzendorf. Os morávios influenciaram na conversão de outro grande homem de Deus desse mesmo século, o evangelista John Wesley. 
        Mesmo sendo de uma família nobre, o conde Zinzendorf sempre foi humilde e acolhedor, um amante do Evangelho, pois sempre gostava de meditar nas Escrituras, principalmente na cruz de Cristo. De forte tendência pietista, constantemente buscou uma experiência profunda com o Senhor, organizando sempre vigílias e orações intensas. Sempre percebia-se o mover do Espírito de Deus nos cultos morávios.
        A missão esteve presente nos pensamentos do conde, sendo que ele mesmo foi ao campo missionário entre os indígenas norte-americanos. Influenciou a continuidade das missões entre os morávios. Nunca o zelo missionário passou despercebido pelo nobre conde alemão.
       Fica o exemplo de vida de um dos excelentes homens de Deus que amavam ao Senhor de tal forma que não conseguiam permanecer imóveis com uma inércia doentia. O conde Zinzendorf é um exemplo a ser seguido e é preciso sempre lembrarmos de cristãos entregues à causa de Cristo!

Graça e Paz em Cristo Jesus!

2 comentários:

Andre Gonçalves disse...

Graça e paz!

Irmão Marlon,

Eis o desafio que nos está proposto: Sermos não apenas cristãos nominais, do tipo "sirvo a Cristo quando sobra tempo". Existem muitas pessoas que estão no meio evangélico, mas alheios a necessidade de evangelização.

Em Cristo,
André Gonçalves
http://blogdodecogoncalves.blogspot.com.br/

(encontrei seu blog através do blog do Pr. Altair Germano)

Marlon Marques disse...

Olá, André!

Há tempos que não escrevo neste blog. Se Deus quiser, volto a escrever. Obrigado por comentar aqui e visitarei seu blog.

Graça e Paz!